A maioria dos respondentes acredita na valorização da área nos próximos três anos. Apesar disso, 3% deles temem pela terceirização da área e 6,6% acreditam que, no futuro, o RH será dirigido por profissionais de outras áreas.
Quando questionados sobre a existência de líderes para sustentar a estratégia de crescimento em suas corporações, 63,6% responderam que a quantidade não é suficiente. Apesar de o resultado parecer negativo, ele pode ser encarado como uma janela de oportunidades para o setor de RH.
Um dos principais desafios revelados pela pesquisa é tornar o setor mais estratégico e empreendedor, além de engajar o funcionário a vestir a camisa da empresa e convencer os líderes a dedicar mais tempo para a formação de pessoas.
A pesquisa verificou ainda que a principal ambição do profissional de recursos humanos é ser um futuro diretor da área. No entanto, César Souza chama atenção para um dado alarmante: 52% desses respondentes não têm nenhuma estratégia para gestão de talentos. “É preciso repensar essa questão. Definir estratégias é imprescindível para obter sucesso profissional”, declarou.
Fonte: http://abrhnacional.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário