quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Melhores Empresas para Tabalhar em Pernambuco

A entrega do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar em Pernambuco em 2011, promovido pelo instituto Great Place to Work, em parceria com Jornal do Commercio e com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – seccional Pernambuco (ABRH-PE), na noite desta terça-feira (23), foi marcada pela comemoração de funcionários e diretores das 15 empresas vencedoras. O evento aconteceu no JCPM Trade Center e contou com a presença de diversos nomes da cena empresarial pernambucana.

Os grandes destaques da noite foram a Associação Brasil América (ABA), que ficou com o primeiro lugar, seguido da McDonald's – franquia Pernambuco, Spice Gourmet, Rexam BCSA Recife e Siqueira Castro Advogados. As empresas Acripel, Ampla Comunicação, Shineray, CIEE, Coca-cola Guararapes, Dislub, IPAS - Upa Imbiribeira, Italiana Automóveis, Pitang Consultoria e Projetec também tiveram seus modelos de gestão reconhecidos.

No total, 60 empresas se inscreveram para participar do processo seletivo realizado pela Great Place to Work, consultoria que está presente em 46 países. A pesquisa, iniciada em fevereiro, tem como fonte os próprios funcionários das empresas, que respondem de forma voluntária e anônima a um questionário sobre o ambiente de trabalho. Além disso, os avaliadores analisam a gestão da empresa, identificando as suas melhores práticas e benefícios para a excelência do ambiente de trabalho.

"As organizações foram avaliadas de acordo com o padrão internacional. Utilizamos os mesmos critérios que usamos no mundo inteiro. O resultado foi surpreendente. Verificamos que muitas empresas do Estado estão abertas para ouvir os seus funcionários e desenvolvem boas práticas no ambiente de trabalho", afirmou o representante do Great Place To Work no Brasil, Ruy Shiozawa.

O conselheiro do Jornal do Commercio, Eduardo Lemos, destacou que o prêmio incentiva as empresas a obter melhores resultados e, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento do Estado. "Pernambuco está em um momento de transformação econômica e essas mudanças refletem diretamente do mundo corporativo. Hoje, além de implantar novas tecnologias, as empresas devem se preocupar em proporcionar um bom ambiente de trabalho, gerando melhores resultados", afirmou.

O empresário Francisco Gomes, da Associação Brasil América (ABA), comemorou o primeiro lugar no prêmio. "Divido esta alegria com todos os nossos funcionários, que ajudam a construir a ABA. Embora não estejamos entre as empresas mais numerosas, nos destacamos na maneira humanística de trabalhar a educação de línguas no Estado".

O representante da McDonald´s – franquia Pernambuco, Mário Jorge da Rocha, também fez questão de ressaltar a grande satisfação em receber o reconhecimento. "O prêmio é a concretização do nosso trabalho. No ano passado, ficamos entre as 30 empresas no ranking nacional do Great Place to Work, ocupando a 16ª posição. Hoje, o segundo lugar no prêmio estadual mostra que continuamos no caminho certo".

Resultado do prêmio em 2011:

1º - Associação Brasil América (ABA)
2º - McDonald´s – franquia Pernambuco
3º - Spice Gourmet
4º - Rexam BCSA Recife
5º - Siqueira Castro Advogados

Também foram reconhecidas as empresas Acripel, Ampla Comunicação, Shineray, CIEE, Coca-cola Guararapes, Dislub, IPAS - Upa Imbiribeira, Italiana Automóveis, Pitang Consultoria e Projetec.

Fonte: http://m.ne10.com.br/canal/cotidiano/noticia/?t=ca&a=2011&m=08&d=23&id=292571


Nenhum comentário:

Postar um comentário